terça-feira, 18 de março de 2014

Feedback *-*



Quando a professora propôs este tipo de avaliação da disciplina, me veio todo o retrospecto do semestre, desde a tão esperada primeira aula, até a saudosa última. Bom, no início achei que seria difícil aprender certas coisas (numerações, calcular e combinar, compor, etc), mas vi que as coisas acabam bem quando realmente se quer. As aulas foram rápidas, achei que a "parte teórica" foi bem mais abordada nos seminários, pelo tempo e pela possibilidade de ver interpretações diferentes com as valiosas intervenções da professora. A parte prática, achei complicado! Nunca havia tido contato com uma câmera profissional antes e me bati horrores. Mas é como Alene sempre diz "é se batendo, persistindo, que se aprende", então tentei o máximo e dei o que pude de mim, mesmo com o tempo curtinho em contato com as "aulas" práticas. Achei que a metodologia de ter metade da aula explicativa e metade em atividade prática um pouco assustadora, no início, mas depois percebi o quanto foi importante para o meu progresso e de meus colegas. "Quem vê, lembra. Quem faz, aprende!" Entende isso? A disposição da professora também foi satisfatória, foi a primeira que já passou na minha vida que fica online sempre para orientar e tirar dúvidas, seja por e-mail, Facebook, celular (WhatsApp), foi 10! Quanto aos prazos, achei que a professora serviu tanto de exemplo, que eu não conseguia entregar nada fora da data. Muita responsabilidade e compromisso. Quanto ao blog, achei que foi o espaço da gente cumprir com as atividades e nos expressar da nossa maneira. A parte do memorial deve-se levar em conta, que as pessoas tem maneiras diversas de explicar, expor, falar, escrever, pensar, entender, etc. Então, me senti a vontade, foi uma ótima ideia! Serviu não somente para facilitar a avaliação da teacher, quanto para conhecer mais seus alunos e suas personalidades.
Enfim, já estou com saudades! Gostaria muito de ter "Oficina de Fotojornalismo" 2, 3, 4, 5, até o final do curso... Gostaria muito de aprender ainda mais coisas, técnicas e afins da fotografia e estou pensando até em pesquisar mais e adquirir um equipamento profissional para levar a diante tudo que absorvi com Alene. Prof, você serviu de inspiração. Obrigada, tá? Beijos <3



Um comentário: